quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Transformando Lixo Eletrônico em Arte: Curso "Do lixo ao luxo" está com inscrições abertas

Iniciativa financiada pela Lei Aldir Blanc promove sustentabilidade e geração de renda através da reutilização criativa de resíduos eletrônicos.

O curso "Do lixo ao luxo: reutilização do lixo eletrônico" oferecido na capital acreana teve suas inscrições abertas hoje e vai até o dia 27 de Janeiro de 2021 e já está sendo um sucesso. Com 40 vagas disponíveis, o curso presencial ministrado pelo renomado artista Rodrigo Garcia tem o objetivo de proporcionar aos participantes uma experiência única de aprendizado e transformação.

Financiado pelos recursos da Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc, através da Fundação Elias Mansour e com o apoio dos governos Estadual e Federal, o projeto tem como objetivo principal a capacitação de indivíduos na reutilização de lixo eletrônico, transformando-o em obras de arte valiosas.

Rodrigo Garcia, reconhecido por sua longa trajetória na arte e cultura do Acre, lidera o curso, transmitindo seus conhecimentos e habilidades para os participantes. Durante as 40 horas de treinamento intensivo, os alunos aprenderão técnicas de desmontagem segura de resíduos eletrônicos, a seleção criteriosa de materiais reaproveitáveis e a criação de esculturas originais.

O curso não apenas aborda aspectos técnicos, mas também promove a conscientização sobre a importância da sustentabilidade e práticas responsáveis de descarte de eletrônicos. Os participantes serão incentivados a adotar uma abordagem mais ambientalmente consciente em suas vidas cotidianas.

Ao final do curso, os alunos não apenas adquirirão novas habilidades, mas também serão capazes de gerar renda através da venda de suas criações, transformando o que antes era considerado lixo em verdadeiras obras de arte.

Em entrevista, Rodrigo Garcia expressou sua satisfação com os esperados resultados do curso: "Vai ser incrível ver como os participantes são capazes de abraçar a ideia de transformar lixo eletrônico em algo belo e valioso. Vamos orgulhar nosso estado."

Com o sucesso desta iniciativa, espera-se que mais projetos semelhantes sejam desenvolvidos, promovendo não apenas a sustentabilidade, mas também a criatividade e a geração de renda em comunidades ao redor do Brasil. O curso "Do lixo ao luxo" é um exemplo inspirador de como a arte pode ser uma poderosa ferramenta de transformação social e ambiental.

Inscrições no formulário clicando aqui.

Nenhum comentário: