quinta-feira, 22 de abril de 2010

É Dia do Planeta Terra

Hoje é dia do Planeta Terra - sim, também poderia começar a postagem dizendo que é dia do descobrimento do Brasil, mas aí eu estaria querendo forçar a barra com uma mentira histórica.
Mais importante do que ocupar uma terra que não é nossa é proteger o planeta em que moramos. E como podemos fazer isso? bom, aí é você que tem que se perguntar e ao mesmo tempo, de acordo com sua realidade, responder.
Como Xapuri é conhecida como terra do ambientalista Chico Mendes, cidade verde e coisa e tal digo que não jogue lixo na rua, não derrube nossas árvores (principalmente seringueiras, nosso ouro negro), não queime além do que necessita para plantio, e mais um monte de coisas que vocÊ provavelmente já enjoou de ouvir.
Ah, não posso esquecer de citar que o Dia do Planeta é uma criação americana, de 1970, cujo pai é o Senador Norte-americano Gaylord Nelson e representou o primeiro protesto dos EUA contra a poluição - o que ganhou, evidentemente, o apoio de diversos outros países.
Nota-se que são 40 anos da história desse dia e muito pouco se tem feito para mudar a cara da "Terrinha querida", que está sendo constantemente destruída, aos poucos, por uma porção enorme de humanos suicidas.
Concluindo: que seja um bom Dia pra você (reflexivo, de preferência)!

Foto: Divulgação

Um comentário:

TATIANE disse...

DESDE SEMPRE SOU LIGADA EM RECICLAGEM E TUDO MAIS, NÃO SÓ AGORA, ADMITO QUE FAÇO POUCO PARA ESSE NOSSO PLANETA, MAIS TENTO FAZER MINHA PARTE, E ENSINO MINHAS FILHAS TAMBÉM.