domingo, 18 de abril de 2010

Trupe do Banzeiro apresenta em Xapuri


Após diversas complicações com a Fundação Municipal de Cultura de Xapuri para conseguir algo básico (um volante para divulgação), foi apresentado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Anthero Soares Bezerra, às 16:30h o espetáculo “Mistério no Reino de Catiripimpim”, da Trupe do Banzeiro.

A peça, que é uma comédia voltada ao público infanto-juvenil, mas também considerada livre para todas as idades, com três temporadas apresentadas em Rio Branco, aborda temas como solidariedade, amizade e empatia, em que um reino, dominado por um soberano mesquinho e tirano, priva seu povo de diversão e comida, por preocupar-se apenas consigo mesmo. E em meio a este cenário, o relógio da cidade, com a ajuda do príncipe, faz o rei a perceber a importância de ouvir as necessidades do povo.

Assistido por grande público em Rio Branco, o “Mistério no Reino de Catiripimpim” pretende atingir o público do interior do estado, disseminando assim o teatro e a cultura para as crianças e jovens dos municípios do estado, que possuem acesso restrito a este tipo de arte.

A Cia. Trupe do Banzeiro pretender estabelecer o intercâmbio com os grupos dos municípios para trocas de experiências e vivências teatrais. Também tem o intuito de disseminar a cultura e as artes, facilitando o acesso às produções culturais produzidas pela humanidade, mantendo assim a arte teatral viva.

O espetáculo faz parte do Reino Itinerante aprovado na Lei de Incentivo à Cultura no edital de 2009 e vai ser apresentado ainda em Sena Madureira, Brasiléia e Epitaciolândia.

Confira a ficha técnica do espetáculo:

Direção e Adaptação: Marcos Areal
Elenco: Gleiciane Nunes – Ministro
Lucka Leme – Príncipe
Marcos Areal - Bobo da Corte
Drika Lopes – Relógio
Mauricélio – Cozinheiro
Sandréia Souza – Rainha
Diego Rebouças – Rei
Cenário: Paulo Félix
Figurino: Gorete Areal
Maquiagem: Trupe
Coreografia: Aj Silva
Sonoplastia: Elton Silva
Adereços:Trupe

Nenhum comentário: